quinta-feira, 25 de julho de 2013

Dominguinhos será enterrado no Morada da Paz às 16h

Foto: Teresa Maia/DP/D.A. Press
Foto: Teresa Maia/DP/D.A. Press


Está confirmado. O enterro de Dominguinhos será realizado, às 16h, no cemitério Morada da Paz, em Paulista. A limousine do cemitério já está no Assembleia Legislativa, onde o corpo está sendo velado desde às 8h desta quinta-feira. 

O cantor e compositor Ivan Ferraz fala sobre o que Dominguinhos representa para a cultura nordestina e para a música. "Ele representa tudo. É um gênio reconhecido nacional e internacionalmente", afirma. "É muito importante  que os artistas sustentem a grande lição que Dominguinhos deixou, que foi a da humildade. Ele ajudou de músicos mais simples ao mais conhecidos", explica. 

O artista Marcelo Melo, vocalista do Quinteto Violado, acredita que Dominguinhos tinha uma grande genialidade harmônica. "Ele compensava a falta de formação acadêmica com a criatividade. Não consigo enxergar ninguém que consiga substituí-lo". Marcelo conta uma curiosidade a respeito do mestre sanfoneiro: que nos anos 1970 Dominguinhos chegou a viajar com o Quinteto e dirigia o ônibus do grupo na estrada.

 Com infomações do repórter AD Luna


FONTE: DIARIO DE PERNAMBUCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário