quinta-feira, 25 de julho de 2013

No Cabo,Campanha nacional de vacinação O dia “D” da ação acontece neste sábado vacina-se contra sarampo

Seguindo as orientações da Secretaria de Saúde do Estado, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretária de Saúde realiza campanha para intensificar a vacinação contra o sarampo. A vacina chamada de tríplice, também protege contra a rubéola e a caxumba, é destinada às crianças de 6 meses a 4 anos de idade. O “Dia D” vacinação será neste sábado (27/07), em todas as em todas as unidades de Saúde do município.
A campanha contra o sarampo continua até o dia 2 de Agosto. Todas as crianças dentro da faixa etária devem se imunizar, mesmo que já tenham tomado a vacina anteriormente.
SERVIÇO- Todas as unidades que fazem parte do Programa Saúde da Família (PSF) e os Centros de Saúde Manoel Gomes (Centro), e o Vicente Mendes (Cohab), estarão funcionando no horário normal (8h às 17h), realizando a vacinação.
SARAMPO- O sarampo é uma doença víral que causa infecção do sistema respiratório provocada por um paramixovírus do gênero Morbillivirus. É altamente contagiosa e afeta principalmente crianças.A doença é transmitida através de gotículas expelidas pelo nariz, boca ou garganta de pessoas infectadas.
Os sintomas da doença são febre, manchas vermelhas no corpo, pequenas manchas brancas na boca e conjuntivite. Caso doença se agrava pode levar à pneumonia ou à inflamação das membranas cerebrais.
Ascom da Saúde/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário