sábado, 18 de janeiro de 2014

Após evento, Tarso veste sunga e entra no mar de Capão da Canoa, RS Governador do RS aproveitou calor para se refrescar no Litoral Norte. Ele ajudou menino deficiente físico a tomar banho com cadeira anfíbia.

De sunga, Tarso ajudou menino a entrar no mar com cadeira anfíbia (Foto: Claudio Fachel/Palácio Piratini)
De sunga, Tarso ajudou menino a entrar no mar com cadeira anfíbia (Foto: Claudio Fachel/Palácio Piratini)Ogovernador Tarso Genro chamou a atenção de centenas de pessoas na manhã deste sábado (18) ao entrar de sunga no mar de Capão da Canoa, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Sem o bigode característico, Tarso aproveitou o calor para se refrescar e levou Edimar Pitol, de 23 anos, para tomar banho com a ajuda de uma cadeira anfíbia, equipamento que permite que deficientes físicos e visuais aproveitem a praia.
O chefe do Palácio Piratini anunciou ao público que entraria na água pouco depois de assinar um convênio de R$ 40 milhões para saneamento em Capão da Canoa e Xangri-lá e entregar radares móveis para o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM).
Alertado por um assessor, não hesitou ao ficar de sunga para se refrescar no mar. “Governador, o senhor sabe que isso vai parar na internet, né?”, perguntou. “Sei. Estou preparado”, respondeu, em tom de brincadeira. Então, Tarso pegou o jovem e o carregou desde a areia até a água.
Tarso Genro vestiu sunga e entrou no mar de Capão da Canoa, no Litoral Norte (Foto: Roberta Salinet/RBS TV)Tarso Genro virou atração no Litoral Norte
(Foto: Roberta Salinet/RBS TV)
Sobre o bigode que o acompanhava há muitos anos, Tarso disse estava precisando de uma mudança no visual. “Estou me sentindo bem mais jovem”, afirmou.
Em Capão da Canoa, a temperatura deve ficar em torno dos 30°C neste sábado (18). O mar está com a água limpa, próxima dos 25°C. A bandeira é amarela.
O dia deve ser ensolarado em todo o estado, principalmente no litoral. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o índice ultravioleta alcançará níveis extremos durante a tarde. A previsão indica calor e tempo seco no Rio Grande do Sul pelo menos até a próxima quarta-feira (22). A chuva deve chegar no fim da próxima semana.
Fonte:g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário