quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Dilma: pago do próprio bolso e posso ir aonde quiser



Presidente responde críticas tucanas e diz que dá exemplo (Foto: Reprodução)

As críticas desferidas por integrantes do PSDB sobre a “parada técnica” da presidente Dilma Rousseff (PT) em Portugal, com direito a hospedagem em hotel luxuoso e restaurante badalado, foi rebatida com veemência pela petista. Em Havana (Cuba), onde cumpre agenda oficial, a chefe do Executivo nacional afirmou que as suas contas são pagas com o salário que ela recebe pelo posto que ocupa e que isso a faz ir para onde tiver vontade.
“Eu posso escolher o restaurante que for, desde que eu pague a minha conta. Eu pago a minha conta. Pode ter certeza disso. Pode olhar em todos os restaurantes que eu tive, em alguns causando constrangimento. Porque fica esquisito uma presidente e uma porção de ministros fazendo aquela conta de quanto deu pra cada um: “Soma aí, deu quanto?” e com a calculadora”, afirmou Dilma.
A presidente ainda reforçou que não utiliza cartão corporativo para custear as suas despesas em viagens dentro ou fora do País. Dilma ressaltou que essa sua postura foi adotada pelo entendimento de que ela precisa dar exemplo.
“Eu acho isso extremamente democrático e republicano. Não tem a menor condição de alguma vez eu usar cartão corporativo. Não fiz isto. No meu caso está previsto para mim cartão corporativo, mas eu não faço isso porque eu considero que é de todo oportuno que eu dê exemplo, diferenciando o que é consumo privado do que é consumo público”, sacramentou.
Alguns parlamentares tucanos anunciaram que o partido irá protocolar na Procuradoria-Geral da União uma solicitação para que os gastos da presidente e de sua comitiva (cerca de 30 pessoas) seja divulgada.
 Fonte:www.folhape.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário