sábado, 18 de janeiro de 2014

OAB-PE pode instaurar processo ético-disciplinar e quer apurar vazamento de vídeo na internet

A Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE) informou, na manhã deste sábado (18), através de sua gerência de comunicação, que a direção do órgão irá se reunir na próxima segunda-feira (20) para discutir uma eventual instauração de processo ético-disciplinar contra o advogado Bruno Rodrigues Quintas, por conduta incondizente com a dignidade da profissão.

Bruno Quintas foi detido na noite da última quinta-feira (16) por embriaguez ao volante, dano qualificado, desacato e resistência, e permanece preso no Centro de Triagem e Observação Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima. Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), ele foi detido depois de sair de um bar na Avenida Boa Viagem sem pagar a conta e quebrar vidros de carros estacionados nas proximidades do estabelecimento.

Em seguida, visivelmente embriagado, conforme os policiais de plantão relataram, e com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida, colidiu sua Pajero com um Palio, no bairro do Pina, depois de avançar um sinal vermelho. Segundo a polícia, Bruno teria tentado fugir e subornar os policiais oferecendo R$ 1 mil. No depoimento, ele alegou que havia misturado bebida e remédios.

Na pauta que será discutida sobre a conduta do advogado, consta, ainda, que em 2007 Bruno foi acusado de invadir uma audiência de conciliação e causar uma lesão (dedo quebrado) na mão da servidora Sofia Oliveira. Segundo a OAB-PE, o processo administrativo segue em segredo de justiça. 

A gerência de comunicação da OAB-PE também informou que a direção do órgão dará entrada com um pedido na Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social (SDS) de apuração de responsabilidade policial pela veiculação de vídeo na internet que mostra o advogado em situação constrangedora, com trajes íntimos, registrado no momento da prisão em uma delegacia da cidade.

Segundo o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), até agora a defesa de Bruno não havia impetrado nenhum pedido de habeas corpus. O Diario tentou entrar em contato com a família de Bruno e os advogados, mas até o momento não obteve retorno.

Fonte:www.diariodepernambuco.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário