quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Pacto Pela Vida recebe mais um prêmio internacional Governador Eduardo Campos também foi homenageado na categoria Bom Governante


Programa da Jucepe também foi homenageado

O programa Pacto Pela Vida, criado em 2007 pelo Governo de Pernambuco, recebeu nesta quarta-feira (15) mais um prêmio internacional. A homenagem aconteceu na sede do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em Washington, nos Estados Unidos. O programa foi premiado na categoria Governo Seguro: Boas Práticas em Prevenção do Crime e da Violência. Já Eduardo Campos (PSB), provável candidato a Presidência da República, recebeu o Prêmio Governante: A Arte do Bom Governo. O programa tem sido considerado pelo Governo como o responsavel pela redução dos índices de criminalidade no Estado.
Na mesma cerimônia, o Programa de Soluções Integradas da Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe) foi premiado na categoria Governo Inteligente: Melhoria dos Procedimentos Burocráticos para Cidadãos e Empresas. Implantado em 2008, o programa proporcionou um conjunto de soluções tecnológicas integradas para a tramitação objetiva, segura e desburocratizada de documentos para a abertura e fechamento de empresas.
A ação constitui na unificação de 40 sistemas paralelos ao Sistema Integrado de Registro Mercantil (Siarco), dando maior agilidade à tramitação de documentos. Com isso, o o processo de abertura e de fechamento de empresas ficou mais simplificado e eficaz, reduzindo o tempo médio de regularização de 15 dias para apenas dois dias.Desde a implantação do Pacto Pela Vida, Pernambuco apresentou redução de 33,4% nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), enquanto em outros Estados esse índice só fez aumentar. O Pacto também proporcionou uma melhoria na responsividade do Estado, fruto da integração entre os atores envolvidos na política de segurança e prevenção da criminalidade.
PRÊMIO
O Prêmio Governante: A Arte do Bom Governo foi lançado pelo BID em julho de 2013, com o objetivo de identificar, documentar e disseminar experiências inovadoras em diferentes áreas da gestão pública nos governos, e teve uma grande recepção frente às administrações públicas. O BID recebeu 71 aplicações de 30 governos subnacionais, entre Brasil, México, Argentina, Colômbia, Peru e Chile.
Além das iniciativas de Pernambuco, também foram premiadas as experiências do Modelo Colima de Inovação Integral de Serviços em Benefício de Cidadãos e Empresas do Estado de Colima, no México; o Modelo do Centro Integral de Serviços do governo do Estado de Puebla, também no México; a Rede de Atendimento de Segurança Pública para enfrentar a violência doméstica e familiar no estado do Rio Grande do Sul; e o Programa Provincial Vínculos da Prevenção Social da Violência e de Delitos na Província de Santa Fé, na Argentina.
Fonte:www1.folhape.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário