quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Padre pede perdão aos fiéis após cantar e dançar paródia de Show das Poderosas

"A intenção não foi jamais de afrontar ou escandalizar pessoa alguma", disse o padre Hewerton de C. Alves  (YouTube/Reprodução)
No documento, o padre da Paróquia Santa Luzia, no bairro de Areias, explica que a composição é uma paródia feita pelo músico Thiago Pigozzo que foi interpretada durante a Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, quando o papa Francisco esteve no país. A música, inclusive, recebeu o nome de "Show da JMJ". "Creio que, de fato, não fui feliz em cantá-la em um culto de formatura, mas a intenção sempre, de minha parte, foi de trazer os jovens para mais perto da igreja", salientou Hewerton de C. Alves. "A intenção não foi jamais de afrontar ou escandalizar pessoa alguma", continuou.

Em sua página no Facebook, o padre, que só quis se pronunciar através da nota oficial, diz ter uma proposta jovem em seu ministério sacerdotal. "Sou um padre feliz e busco sempre no estudo e preparo da palavra trazer sempre JESUS... estou chateado com esta repercussão do vídeo em que no fim canto uma paródia de uma música trazendo a realidade necessária de uma preparação para a chegada do Senhor... Falo a linguagem conhecida para a maioria dos jovens e assim alcanço nossa juventude! PRE PA RA significa isto!... e jamais outra coisa! Abraço fraterno Pe. Hewerton."(sic), comentou.

Publicado no dia 17 de janeiro, o vídeo já teve quase 12 mil visualizações, 93 likes e 137 dislikes, além de 86 comentários. Muitos relacionados com o gesto de chifrinho que o padre faz com a mão em dança enquanto canta. Em resposta aos comentários negativos sobre a apresentação, o padre pediu desculpas. "Aos que ofendi, peço-lhes perdão e reitero o meu propósito de seguir sempre fiel a minha igreja e a missão que o Senhor me confiou", concluiu.

A Arquidiocese de Olinda e Recife informou que não se pronunciará sobre o caso.

Confira a letra completa da paródia Show da JMJ

Prepara
Que agora é hora
Do Cristo poderoso 
Que desce, encarna
Afronta os inimigos
Só os que incomodam
Expulsa os invejosos
Que ficam de cara quando toca

Prepara
Se não tá mais à vontade, sai por onde entrei
Quando começo a louvar, eu te enlouqueço, eu sei
Meu exército é pesado, a gente tem poder
Ameaça coisas do tipo
Você! Sai!

Solta o som, que é pra me ver louvando
Até você vai ficar rezando
Para o baile pra me ver louvando
Chama atenção à toa
Perde a linha, fica louco

Confira a nota de esclarecimento na íntegra
Nota: Hewerton de C. Alves/Divulgação
Fonte:www.diariodepernambuco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário