quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Vado anuncia retomada das obras para revitalizar praças da Vila Social

DSC_6597-2Os moradores da Vila Social Contra Mocambo, no Cabo de Santo Agostinho, já podem comemorar. É que o prefeito Vado da Farmácia assinou, na noite dessa quarta-feira (22/01), a ordem de serviço que autoriza a retomada das obras de revitalização das praças e do calçadão da localidade. O ato aconteceu no Centro Comunitário Ana Alice da Cunha, com a presença de moradores e autoridades municipais. Com um investimento de quase R$ 1,6 milhão, os trabalhos devem começar até a próxima semana, e o prazo para conclusão é de 360 dias.
DSC_6583-2
Juntos, o calçadão e as praças vão garantir 13 mil m² de área verde. Serão revitalizadas as praças Dr. Manoel Clementino, Antônio José de Oliveira, do Canal e Dr. Humberto Soares. As duas primeiras contarão com equipamentos de lazer para crianças. Situado na Rua Voney da Costa Machado, margeando a linha férrea, o calçadão possui aproximadamente 800 metros de extensão, será finalizado e ganhará iluminação, paradas de ônibus, jardins e pista de cooper.
DSC_6551-2-2Acompanhado de grande parte do seu secretariado, da vice-prefeita Edna Gomes e de vereadores, Vado falou sobre a importância de retomar o projeto de revitalização. “Com as praças e o calçadão recuperados, queremos garantir uma melhor qualidade de vida a todos e também a valorização das ruas desse bairro. Vamos trabalhar para entregar os equipamentos antes do prazo”, declarou o prefeito. “Essas obras vão consolidar a Vila Social como um bairro diferenciado, com uma grande área verde”, avaliou o secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Marcos Germano, que apresentou e detalhou para a comunidade todo o projeto.
DSC_6504-2O vereador Ricardo Carneiro agradeceu o esforço do prefeito em retomar os serviços. “Esta era uma demanda muito antiga dos moradores. Para mim, esse é um momento ímpar, pois estamos vendo uma solicitação ser atendida”, ressaltou.
O secretário de Infraestrutura do município, Oswaldo Vieira de Mello, também anunciou à comunidade um pacote de obras de mobilidade para a região. “Uma preocupação do prefeito Vado é garantir a mobilidade urbana. Para isso, a gestão têm convênios com o Governo do Estado. Um novo viaduto será construído para que, embaixo dele, tenha três passagens, com acesso à Vila, à Cohab e ao Centro, pela Rua da Câmara”, destacou. “Como complemento, a prefeitura começará, ainda este ano, a construção de um binário no entorno da linha do trem, bem como uma via de ligação entre a Rua da Chácara e a Avenida Paulo Moreira, em Garapu”, acrescentou.
DSC_6560-2Os moradores da Vila Social ficaram satisfeitos com as ações da prefeitura. “Agora acreditamos que o nosso bairro vai mudar para melhor, pois as praças precisam ser reformadas”, disse a dona de casa Sebastiana da Silva, 65 anos, que mora na Vila hà 38. “Esse ato foi muito importante, porque, além de saber que as praças vão ser recuperadas, ainda ficamos sabendo de outras obras que vão beneficiar nossa comunidade”, comemorou o aposentado Misael Francisco dos Santos, 61 anos.
Texto e fotos: Raíza Muniz – Secom/Cabo

Fonte:www.cabo.pe.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário