quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Vice-presidente do Salgueiro morre em hospital particular no Rio Segundo a unidade, ele morreu na madrugada desta quinta-feira (16). Ele foi baleado na noite de terça-feira, em Vila Isabel, na Zona Norte.

Marcello Tijolo é vice-presidente do Salgueiro (Foto: Reprodução / Facebook)
Marcello Tijolo é vice-presidente do Salgueiro
(Foto: Reprodução / Facebook)


Suspeito de ter sido vítima de um atentado, o vice-presidente da Acadêmicos do Salgueiro, Marcello da Cunha Freire, o Marcello Tijolo, morreu na madrugada desta quinta-feira (16), no Hospital da Unimed, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. As informações foram confirmadas pelo hospital.
Tijolo, que tinha sido baleado na noite de terça-feira (14), em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, foi inicialmente levado para o Hospital Souza Aguiar, no Centro da cidade, onde passou por cirurgias para tratar ferimentos no braço, na coxa e no abdômen. Seu quadro era estável após as cirurgias.
No início da tarde de quarta-feira (15), ele foi transferido para o hospital particular. A família de Tijolo não permitiu a divulgação de informações sobre a saúde do vice-presidente do Salgueiro. O corpo do sambista vai ser levado para o Instituto Médico Legal. 
A presidente do Salgueiro, Regina Celi Fernandes, através do facebook, lamentou a morte de Tijolo: "Infelizmente confirmamos o falecimento do nosso amigo e vice-presidente Marcello Tijolo. Faltam palavras para expressar a dor e a saudade que sentiremos. Que Deus o receba de braços abertos. 'Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa'. Obrigada por tudo!".
O diretor de carnaval da escola, Dudu Azevedo disse que a notícia pegou todo mundo de surpresa. Segundo ele, até a noite de quarta-feira Tijolo aparentava estar se recuperando bem.
Tentativa de homicídio
Tijolo  foi baleado por volta das 19h30 desta terça (14), após sair do escritório do deputado e presidente da Estação Primeira de Mangueira, Chiquinho da Mangueira. Ele é assessor do parlamentar.  Segundo a Polícia Civil, o caso foi registrado como tentativa de homicídio na 20ª DP (Vila Isabel).
 A polícia também vai buscar informações de testemunhas e imagens de câmeras de segurança de prédios da região para tentar esclarecer o caso.
De acordo com a Polícia Civil, embora o caso tenha sido registrado como tentativa de homicídio, nenhuma hipótese para o crime foi descartada. Além de vice-presidente da Acadêmicos do Salgueiro e assessor parlamentar de Chiquinho da Mangueira, Marcello Tijolo também foi integrante da torcida organizada Raça Rubro-Negra.
Crime
Marcello Tijolo estava a pé quando foi atingido. Depois de baleado, ele ainda andou alguns metros até a esquina com o Boulevard Vinte e Oito de Setembro, e caiu no chão. Ele foi socorrido em uma ambulância do Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio. Os suspeitos estariam num carro prata, segundo informações de funcionários de um bar na Rua Visconde de Abaeté.
Fonte:g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário