terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Dilma está à frente nas pesquisas, o PT é associado a mudanças pelos eleitores. O “Lula contra Dilma” vai vingar?

facebook

O PT, mais precisamente o governo Dilma, vem sendo atacado pelos adversários e a avaliação da gestão caiu entre novembro e fevereiro, segundo o Datafolha.
Mas o mesmo Datafolha aponta que o mesmo PT tem um trunfo:
Os brasileiros continuam revelando desejo de mudança, mas querem manter o PT no poder. Querem as mudanças sejam feitas por petistas.
Segundo a pesquisa, 67% dizem que o próximo presidente deve adotar ações diferentes da atual administração.
Mas quem aparece em primeiro lugar da lista dos mais indicados para promover as mudanças está o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Crédito: facebook/Lula
Ele é apontado por 28% como o melhor agente para as transformações. A presidente Dilma vem em seguida, com 19%.  Os dois petistas somam 47% das preferências.
O dado positiva para o PT chega em meio à especulação de que petistas, peemedebistas e outros integrantes da base aliada, além de empresários e representantes de movimentos sociais, querem que Lula volte a disputar o Planalto.
Junto com essa suposta onda de “volta Lula”, aparecem informações de que o ex-presidente teria feito críticas a Dilma.
E que, embora aposte no êxito da aliada este ano, quer que ela promova ajustes na economia e na área política.
Dilma, que participa da Cúpula Brasil-União Europeia, afirmou, lá de Bruxelas, que acha que querem todas as formas tentar criar conflito, barulho ou ruído entre ela e o ex-presidente Lula. “Mas não vão conseguir”, afirmou.
...
Bom, Dilma está estagnada, mas esta à frente nas intenções de voto (47% segundo o Datafolha, no sábado).
Os seus adversários também não avançam e ainda perderam o discurso de que representam a mudança (uma vez que o PT é o partido que os eleitores querem manter no poder para realizar as transformações).
O que pode, então, complicar nesse momento a vida da presidente? A sombra de Lula sobre a sua pré-candidatura à reeeleição.
Por isso é que estão pipocando as informações sobre os movimentos de “volta Lula” e até mesmo que o ex-presidente tem disparado críticas a Dilma, sua afilhada.
Faz parte do jogo. Se vai vingar, não se sabe. O certo é que se com Dilma a oposição não tem conseguido impressionar, com Lula as chances dos anti-petistas diminuem ainda mais.

Fonte:blogs.diariodepernambuco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário