terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Prefeitura do Cabo De Santo Agostinho divulga programação de blocos e passarela para o Carnaval

Prefeitura municipal do Cabo de Santo Agostinho

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho divulgou nesta segunda-feira (24/02) a programação oficial dos blocos carnavalescos para este ano. Mais de 160 agremiações vão espalhar alegria e animar milhares de moradores e turistas nesta folia de Momo, desfilando em diversos bairros. A organização é da Secretaria de Cultura e Lazer do município.
A grande novidade deste ano será a Passarela Cultural, um polo na Rua Coronel Artur Cisneiros, no Centro, que tem o objetivo de divulgar e valorizar os artistas locais, com orquestras de frevo, Afoxés, maracatu, bloco lírico, entre outros (confira programação no final da matéria). O distrito de Jussaral também terá uma programação diferenciada.
O tema do carnaval escolhido para este ano é: “Há cem anos tocando nossos corações”, em homenagem à Banda Filarmônica XV de Novembro Cabense. Para o secretário Executivo de Cultura e Lazer, Rinaldo da Costa, o carnaval é uma festa que contempla todos os ritmos e gostos musicais para todas as idades. “Queremos fazer uma festa ainda mais bonita do que o ano anterior valorizando as orquestras do município, os artistas locais e os blocos que são considerados mais fortes pelo gosto da população”, disse.As agremiações recebem incentivo cultural da prefeitura.
No último final de semana, seis blocos fizeram a alegria dos foliões cabenses. Na sexta, o Loteamento Garapu recebeu o trio Asas da América Pitú e os moradores curtiram o bloco As Lacraias. No sábado, saíram duas agremiações, o bloco Vem Ni Mim, na Vila Social, e o bloco Cohab Beer, na Cohab. Nesse domingo, no centro, o bloco Associação dos Cornos animou a galera.

Outras informações podem ser obtidas na Secretaria de Cultura e Lazer, pelo telefone: 3521-6655.
- Confira a programação dos polos carnavalescos no link a seguir: CARNAVAL 2014 – SAIDA DOS BLOCOS
- Veja também a programação da Passarela Cultural:
01/03
20h – Toadas de Pernambuco
22h – Lídio Ricardo e Orquestra

02/03
20h – Afoxé Filhos de Dandalunda
22h – Jorge e Monserrat & Orquestra

03/03
20h – Maracatu Estrela Brilhante
22h – João Salles e Orquestra

04/03
20h – Bloco Lírico Flor do Eucalipto
22h – Orquestra Meridional

Fonte:www.cabo.pe.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário